terça-feira, 12 de abril de 2011

Uma Maldade Sem Explicação


       A maldade do ser humano vem me impressionando cada dia mais. Chegamos ao ponto de matar nossos semelhantes a troco de nada, por coisas banias e fúteis, por simples satisfação de um desejo que se mostra de péssimo gosto e caráter. Como uma criatura pode ser capaz de tirar a vida de um semelhante por simplesmente crer que tem esse direito?
     Como alguém pode ser capaz de tirar a vida de quatorze inocentes que nem de sua passagem por aquela escola sabiam, que com sua vida não tinham nada a ver. Pois que digam que foram motivos psicológicos que o levaram a isso, os fatos nunca justificarão os meios deste indivíduo, nada pode ser capaz de justificar a morte destes jovens. O que mais me chocou foi a capacidade deste ser em premeditar tudo, em saber tudo que ira fazer,  em ter em mente que iria tirar a vida de inocentes. Por mais que seja dito que ele sofria de distúrbios psicológicos, sua frieza e consciência no que viria a fazer é de uma mente totalmente sã, por saber exatamente o que estava fazendo. Tamanha foi sua frieza que teve a capacidade de atirar em várias alunas à queima roupa, sem dar-lhes a mínima chance de defesa ou esquiva. Sua consciência no que viria a fazer era tamanha que mesmo não conseguido ter aulas de tiro, tudo indica que praticou em casa, além de ter adaptado um cinto para melhor armazenamento, rapidez e facilidade para lidar com a munição da arma que é outro ponto que mostra o quão consciente estava; as armas usadas, revolveres, são de baixo custo e menos fiscalizadas por não ser mais tão procura de uns anos pra cá. 
    Outra personagem que não tem como não citar nesse crime bárbaro é o policial que foi dito como o autor do disparo que atingiu a perna do assassino. Acredito mesmo que ele tenha matado esse indivíduo, se foi isso acho que nunca saberemos, mas se foi o que aconteceu de fato este policial é um herói ao meu ver, pode não ter conseguido salvar quatorze vidas, mas salvou inúmeras outras. Que seja dito várias vezes que o indivíduo cometeu suicídio, nada poderá tirar de minha mente que aquele policial teve força e coragem de matá-lo e assim salvar outras tantas vidas inocentes. Depois de tudo que havia feito teve ainda a capacidade de deixar por escrito os "motivos" pelo qual havia cometido tal atrocidade, além de pedidos totalmente fora da realidade e também um pedido de desculpas por aquilo que havia feito.
    A meu ver nenhum pedido de desculpas pode ser capaz de amenizar a dor das famílias destes jovens, além de ter sido como uma assinatura de sua sentença de culpa e ciência no ocorrido, realmente não acredito que sua doença mental tenha alguma parcela de culpa ou justificativa nesse crime horrendo. A morte dessa criatura já era de se esperar, sinceramente, se chegasse a ser preso teria uma morte da forma forma mais horrenda e dolorosa possível e isso não seria necessáriamente foi por policiais, mas sim pelos próprios presidiários porque até mesmo eles tem coração e não perdoariam tamanha frieza do assassino.
   Um fim trágico à uma história, que derrepente, poderia ter sido evitada se a família dele não o tivesse abandonado. Mas isso é somente uma hipótese minha, pois caráter não há de forma alguma como mudar, não há de forma alguma como reparar. Agora só resta a nós conviver com o choque desta chacina horrenda e tentar fazer com que no futuro não ocorra um caso parecido ou até mesmo mais impactante. Precisamos realmente abrir os olhos e perceber que pessoas com um caráter destes ou problemas mentais precisam de um tratamento e de compreensão, não serem isoladas ou deixar que se isolem completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário