quinta-feira, 14 de abril de 2011

Uma palavra ..

   Felicidade, só a palavra em si é ótima de ser escrita e pronunciada. Todo mundo a busca, mas de formas diferente, mas a busca.
   Alguns procuram a felicidade em bens materiais, outros em seu trabalho, status, poder, fama. Mas prefiro acreditar e buscá-la mas pequenas coisas da vida. Prefiro acreditar que não se alcança a felicidade sem batalhar e correr atrás dela. Não existe felicidade que vem fácil, ninguém é plenamente feliz sozinho, sem amigos, sem amor e para tê-los é preciso lutar. Para levantar mais forte é preciso cair, para rir do que passou é preciso chorar. Tentar evitar a dor, a tristeza é como evitar a própria felicidade, pois como vai saber o que é felicidade se não conhece seu oposto? Então não controle o que sente, mostre-se triste, mostre-se preocupado, não são somente as coisas boas da vida que deve-se mostrar. Se não bater de frente a ferida nunca será cicatrizada. Se não enfrentar a tempestade como verá o sol que vem depois dela? Não desista do que quer, ninguém vive um completo conto de fadas, mas cabe a nós decidir se nossas histórias terão um fim digno de um conto de fadas. Por isso ria, chore, brinque, dance, caia, levante, siga em frente. Busque a sua felicidade, busque seus amigos, busque seu amor. Quando os encontrar pode ter certeza, vai ter a maior felicidade do mundo!
   Mesmo que ela demore a chegar, acredite que irá chegar, continue tentado, nunca baixe a cabeça, nunca desista no primeiro obstáculo. Não está bom ainda? Não é o fim! Não faça com que seja, a vida é mais, a vida quer e espera sempre mais de nós e um dia ela nos recompensa por todo o esforço que fizermos! E se não corrermos atrás da felicidade, que histórias teremos para contar? Que lembranças teremos para rir? Então não se abale muito, chore, fique triste, mas não esqueça de seguir em frente e mostrar ao mundo que pode sim conseguir tudo aquilo que quiser e que tem força, vontade e coragem pra enfrentar tudo aquilo que vier se por em seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário